Governo Presente Baixada estará em  Duque de Caxias nesta quinta-feira

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, recebe o governador em exercício, Cláudio Castro, nesta quinta-feira (04/03), para uma agenda extensa e repleta de compromissos fundamentais para a cidade. No terceiro dia do programa Governo Presente na Baixada Fluminense, eles percorrerão o município, do primeiro ao quarto distritos, a partir das 13h.

A agenda começará na Inauguração do Restaurante do Povo, no Parque Vila Nova. Fechado desde novembro de 2016, o Restaurante Popular Dom Hélder Câmara foi completamente reformado e vai passar a oferecer duas mil refeições por dia. O novo Restaurante do Povo vai garantir a oferta de café da manhã por R$ 0,50 e, almoço, por apenas R$ 1.

Em seguida, a comitiva vai visitar um terreno onde serão construídos 96 apartamentos populares, também no Parque Vila Nova. Saindo de lá, seguem para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde será inaugurado o Centro de Oncologia Duque de Caxias e serão entregues 1.200 aparelhos auditivos para 600 pacientes do Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda.

Após esses compromissos, o governador dará as boas-vindas e será homenageado pelos novos alunos do III Colégio da Polícia Militar (CPM/ERJ), no Jardim Gramacho. A agenda terá prosseguimento com a visita técnica às obras da estação de tratamento do Morro do Motocross. Quando entrar em funcionamento, o reservatório vai acabar com o problema da falta d’água na região do segundo distrito, contemplando bairros como Campos Elíseos, Jardim Primavera, Saracuruna e muitos outros.

O grupo seguirá para Xerém, no quarto distrito, onde jovens selecionados para o programa Primeira Chance serão recebidos pelo governador e pelo prefeito. Em seguida, haverá a inauguração das obras de asfalto e urbanização do Bosque do Ipê, lançamento de obras no Rio Roncador, em Nova Campinas, e inauguração do novo trecho de obras do Canal Farias, em Saracuruna.

Finalizando o dia, o prefeito Washington Reis e o governador Cláudio Castro farão o lançamento do programa de iluminação da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, a antiga Presidente Kennedy, e a entrega de títulos de propriedade a moradores do Mangue Seco, no Pilar, e do São Bento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.