Guardas municipais de Duque de Caxias recebem  treinamento de técnicas operacionais e ações de choque

Os agentes da Guarda Municipal de Duque de Caxias receberam nos dias 28, 29 e 30 de julho o treinamento de capacitação em técnicas operacionais e ações de choque. As aulas foram ministradas na sede da GM, no bairro Parque Duque, pelo Instrutor e Coordenador da Guarda Civil Municipal de Niterói, Heleno Marques da Silva.

O curso foi complementado também de formação teórica, além dos conteúdos com temas voltados ao aprendizado de abordagem, ocorrências e uso legal da força. O treinamento prático de procedimentos operacionais envolveu técnicas de abordagem a pessoas, regras de conduta e de segurança, condução de pessoas, entre outras táticas utilizadas no trabalho de patrulhamento.

De acordo com o comandante da GM de Duque de Caxias, Benizio Terra Gomes, toda atividade desenvolvida e novos conhecimentos trazidos para os agentes, é de extrema importância. “Os agentes estão todos os dias nas ruas exercendo a sua função e precisam estar sempre muito bem capacitados para executá-las. Agradeço ao Secretário Municipal de Políticas de Segurança, Robson Paschoal, por toda ajuda e cuidado com a nossa guarda”, disse o comandante.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.