Hemorio lança campanha Sangue  Novo para estimular doação de sangue

Com a campanha Sangue Novo, o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) busca estimular as doações de sangue no Rio de Janeiro para aumentar seus estoques que tiveram redução significativa durante a pandemia. Segundo o diretor geral da unidade, Luiz Amorim, é preciso dobrar o número de doações/dia para que o atendimento aos pacientes que necessitam de transfusões nas unidades de saúde seja regularizado.

A campanha Sangue Novo é dirigida aos jovens com idade mínima de 16 anos. A ideia é que estes doadores mais novos se somem aos demais, que em sua maioria estão na faixa dos 30 aos 40 anos.  

“Os bancos de sangue foram afetados pela pandemia. Várias ações foram implementadas, mas neste mês de outubro estamos vivendo o pior período. E isto está afetando os pacientes que dependem de sangue. Não só na Capital, mas em todo o estado estão passando pela mesma dificuldade. Com a abertura da economia e o retorno das cirurgias precisamos do apoio da população”, destaca o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.

A Campanha Sangue Novo conta com o apoio do influenciador digital, Felipe Neto.

“Confiamos muito na população do Rio. Vá até um posto de doação, contamos com a generosidade das pessoas”, acrescenta Luiz Amorim.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.