Hospital do Olho de Duque de Caxias é referência em cirurgia de estrabismo

Inaugurado em dezembro de 2017, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito é a primeira unidade municipal especializada em oftalmologia gratuita da Baixada Fluminense e se tornou a realização de um compromisso assumido pelo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis. O hospital beneficia moradores de todas as idades, vindos de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Através dos mutirões de cirurgias, milhares de pessoas já passaram por cirurgias de catarata e glaucoma. Nesses mais de dois anos de funcionamento, a unidade contabiliza cerca de dois milhões de atendimentos realizados, que incluem mais de 1,3 milhão exames, 661 mil consultas, além de mais de 33 mil cirurgias de catarata.

Entre as cirurgias pediátricas realizadas na unidade está a correção cirúrgica de estrabismo. No dia 06/02, foi a vez do pequeno Isaac Moreira da Silva, de 6 anos, passar pelo procedimento realizado pela equipe formada pelos oftalmologistas Dr. Renato Queiroz e Dra Nathalia Raupp, e pelo anestesista Dr. Hugo Siqueira, com acompanhamento da Dra Fernanda Guimarães, pediatra do Hospital do Olho e atual presidente da SOPERJ – Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro, setor Baixada Fluminense.

“A cirurgia do Isaac foi um sucesso. Atualmente, fazemos até quatro procedimentos como esse por semana. Cerca de 90 crianças já foram atendidas e passaram pela correção de estrabismo aqui no Hospital do Olho. É importante que os pais façam o quando antes a avaliação oftalmológica. Nesses casos, o diagnóstico precoce conta muito para o sucesso da correção”, ressaltou a pediatra.

É um erro acreditar que o estrabismo desaparece com o crescimento. Assim que o desvio ocular for notado nas crianças, elas devem se encaminhadas para avaliação oftalmológica. O estrabismo pode ser tratado e corrigido em qualquer idade, mas os resultados são sempre melhores se o tratamento for seguido à risca e precocemente iniciado. A falta de tratamento adequado pode reverter na perda total da visão do olho desviado.

O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito funciona de segunda a domingo, a partir das 7h, e está localizado na Praça do Laureano, nº1.135, bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias.

43 comentários sobre “Hospital do Olho de Duque de Caxias é referência em cirurgia de estrabismo

  1. Bom dia !! Eu me chamo Marcos e venho atravessando um problema na mácula ,gostaria de saber se tem tratamento nessa unidade. Desde já agradeço pela atenção.

  2. Quanto ao atendimento da clinica não sei informar. Quanto atendimento telefônico nota zero, estou ha dias tentando ligar para pegar informações para uma amiga com problemas de visão (logico) e não atende nunca

  3. Oi boa tarde eu fiz um exame de vista e eu tenho miopia em umas das vistas você pode me ajudar pra ver se realmente ainda tem como operar eu tenho 23 anos eu fiquei do nada com estrabismo ainda tinha meses no colo da minha mãe ela me conta com 2 anos de idade eu operei mais eu não podia coçar a vista e ela cansada comigo no colo dormiu e eu cocei estraguei toda a serugia queria muito operar denovo sera que alguém pode me ajuda

  4. Tenho estrabismo tenho muita vergonha, eu gostaria de fazer um exame pra saber se tem reversão na vista e para operar para corrigir a vista.

  5. Bom dia!! Gostaria de um número de telefone do Hospital do Olho, pois o número que possuo 3195 3888 , ao ligar , tem a informação de número não existente. Obrigada!!

  6. Boa tarde! Poderiam me passar o número de contato do hospital .Gostaria de agendar uma consulta pra mim. E pelo número que tem no Google não consigo ligar. Desde já , obrigada.

  7. Boa tarde, tinha uma consulta marcada para dia 26 maio 2020 , por causa da pandemia foi cancelada ,estou tentando ligar mais diz número inválido , qual o número correto ? E como fica quem já tinha consulta marca ? Motivo ,catarata

  8. Estou tentando ligar para o telefone e não atende nunca, fica um gravação e depois cai a ligação. Será que tem outra forma de buscar informação?

  9. Falam muito bem do hospital, mas, tanto eu quanto outras pessoas não consegue marcar consulta porque os telefones de contato que aparece no site não atende tel. É fake…

  10. Não consigo agendar consulta pelos telefones que constam nas mídias sociais, nem ao menos avisam se na pandemia está funcionando.

    • boa noite,estão atendendo sim na pandemia,não adianta telefonar,tem que ir lá pessoalmente pela parte da manhã levando carteira de identidade, enfrentar uma fila e será atendido pelo oftalmo no mesmo dia.
      se for caso de urgência sera encaminhado para o setor responsável.resido em Campo grande e estou sendo tratado lá, fiz dois transplante de córnea.
      os médicos são super atenciosos.não fique esperando,vá que você será atendido

      • BOA NOITE.ESSA CORREÇAO FOI EM RELAÇAO A GRAFIA QUE SAI ERRADA.MAS VOU REPETIR O QUESTIONAMENTO.É UMA PENA QUE NÃO HAJE ATENDIMENTO.POIS O TELEFONE NÃO SE CONSEGUE FALAR .NAO TEM QUEM ATENDA.

  11. Minha mãe se trata anos no fundão, há quatro anos ela espera por uma cirurgia de catarata até
    agora não resolveram nada. Estou ligando para marcar uma consulta com vocês pelo tel. 3952-5252 é não atende, o mesmo acontece com o tel: 3195- 3888 informado pelo google. Gostaria de saber se já está tendo atendimento e se pode marcar consulta pessoalmente.
    Desde já agradeço!

    • Para buscar informações sobre agendamento basta se dirigir ao Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, que funciona de segunda a domingo, a partir das 7h, e está localizado na Praça do Laureano, nº1.135, bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias.

    • Para buscar informações sobre agendamento basta se dirigir ao Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, que funciona de segunda a domingo, a partir das 7h, e está localizado na Praça do Laureano, nº1.135, bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias.

  12. Para buscar informações sobre agendamento basta se dirigir ao Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, que funciona de segunda a domingo, a partir das 7h, e está localizado na Praça do Laureano, nº1.135, bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias.

  13. Olá!Boa tarde tenho.um filho de 14 anos que vem sofrendo com uma irritação no olho esquerdo, quase sempre ele fica irritado e bem vermelho e com secreção e quando ele fica normal fica sempre esse mais fechado do que o outro e a cor tbm fica alterada ,ele sofre com isso há anos já mas nunca consegui um tratamento adequado pelo sus ,queria saber se nesse hospital teria como tratar do caso dele .Desde já obrigado!

  14. Minha.Esposa Ja Esta Mais De Um Ano.para Fazer Uma Cirurgia.Ela Tem O Numero Do Prontuario.Ja Tem Os Exames. Ja Fui Varias Vezes.Ate Agora Nada.Nem Resposta.

  15. Acabo de realizar uma cirurgia de catarata pelo dr Blanco um sucesso, quero aqui demonstrar meu elogio pra esta linda e necessária atitude do sr prefeito dessa cidade , iniciativa essa que deveria ser seguida por outros municípios princialmente pelo RJ fazendo com que desafogasse os atendimentos neste hospital. Muitas pessoas acho q perto de 1000 estava no interior deste hospital no dia de minha cirurgia,pois o mesmo é de alta complexidade com seus equipamentos médicos de ponta e do q tem de mais moderno.
    Que outros prefeitos sigam este exemplo .
    Parabéns ás equipes medias e a prefeitura por esta iniciativa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.