Hospital Iguaçu será  reaberto em breve

Em meio a tantos problemas na Saúde, Nova Iguaçu pode ter um alento até o fim do ano ou início de 2021. Pelo menos é o que se espera com a reabertura do Hospital Iguaçu, que após a reforma deverá se chamar Hospital Municipal de Nova Iguaçu,  modernizado e adaptado a nova era. Inaugurado em 31 de março de 1935, a unidade está fechada desde 2009.

Segundo o vereador Carlão Chambarelli, autor de abaixo assinado para reabertura da unidade, o hospitalque deverá retomar sua missão: fazer nascer iguaçuanos. Será novamente uma maternidade.

Essa não é a primeira vez que falam em reabertura. “A expectativa agora é que essa importante unidade seja entregue à população em dezembro ou janeiro do ano que vem. É um trabalho que começamos há muito tempo. O hospital não só faz parte da história da cidade como trambém é de grande importância para o nascimento de iguaçuanos. Eu, que hoje tenho mais de 50 anos, nasci lá assim como meus dois filhos”, informa o vereador.

Ele fez um abaixo assinado onde obteve 9 mil assinaturas para que as obras fossem retomadas. “Eu e minha equipe trabalhamos conscientizando as pessoas da importância desse hospital para nossa cidade. Não tem um só dia que não passo por lá. Acompanho a obra, quero ver de perto e não vejo a hora de novamente ver nosso hospital funcionando como deve ser”, diz.

O vereador conta que conseguiu a adesão de autoridades para a obra fosse possível. “O prefeito Rogerio Lisboa ganhou a titularidade do local. Foi feita uma parceria com o Governo do Estado e conseguimos a verba. Também tivemos o empenho do Secretário Municipal de Saúde, Manoel Barreto, do deputado federal Dr. Luizinho, do presidente da Alerj, André Ceciliano e de bravos iguaçuanos a quem agradeço, entre eles, Sada Milton, Salomão David, Dr. Adilson Tavares, Padre Davenir e Dom Luciano.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.