Hospital modular de atendimento ao  coronavírus será entregue até o fim do mês

Começaram ontem (02/04) as obras para implantação do hospital modular de Nova Iguaçu destinado ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Bruno Kazuhiro, esteve ontem (02/04) no município vistoriando o início das obras, que nesta primeira etapa prevê a limpeza do terreno em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu. Durante a visita técnica, ele aproveitou para apresentar ao prefeito da cidade Rogerio Lisboa, a planta do hospital modular que será construído em caráter emergencial na área onde se localiza o aeroclube da cidade.

A Seinfra, que é responsável pela obra atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Saúde, concluiu na segunda-feira o processo de contratação do projeto do hospital modular. A expectativa é de que a unidade seja entregue até o fim desse mês.

Nesta primeira etapa, serão entregues os primeiros 100 leitos e até a metade de maio, mais 200, totalizando 300 leitos sendo 120 de CTI, capacitando a unidade para atendimento de média e alta complexidade.

“O governador Wilson Witzel tem sido muito firme nas decisões de combate ao coronavírus e tomado as medidas corretas. O isolamento social foi importantíssimo para a gente diminuir a curva de crescimento dessa contaminação e o secretário de Saúde Edmar Santos tem sido incansável nas explicações para a população e na tomada de decisões para a melhoria do sistema de saúde e do aumento do número de leitos. E é isso que estamos fazendo aqui. Trabalhando duro para cumprir a determinação do governador. As obras começaram e agoram não param mais”, afirmou o secretário.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.