Iguaçuana é finalista em concurso de confeitaria

Confeiteira há 13 anos, a iguaçuana Vanessa Freitas, 34 anos, já viveu experiências inesquecíveis que ajudaram a construir um caminho sólido na profissão. Participando de diversos cursos com o intuito de aprimorar seu talento e conhecer novas técnicas, ela conta que herdou a paixão pela confeitaria de sua sogra, dona Dora, que é cozinheira e a quituteira oficial da família.

Mas a certeza de que estava trilhando o caminho certo, veio com a participação neste mês no Concurso Granchef´s Cake Lover 2021, onde conseguiu chegar a final.

“Em agosto desse ano fiz a inscrição para um dos concursos de Confeitaria e Panificação mais tradicionais, importantes e respeitados do Brasil. Para minha imensa alegria e surpresa, fui selecionada entre os 10 finalistas, concorrendo com o Brasil inteiro! Minha receita autoral e a decoração do meu bolo “Graziela”, em homenagem a minha filha, foi um dos escolhidos. Foi realmente um momento inesquecível”, conta Vanessa que é casada e mãe de três filhos.

O resultado do concurso será divulgado no dia 19 de novembro, durante a Cerimônia de Premiação do Baker Top 2021, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Independente do resultado, Vanessa  considera sua participação uma grande vitória e exemplo para outras pessoas irem em busca de seus sonhos.

“No momento estou colhendo os frutos de toda essa experiência maravilhosa, trabalhando muito e aguardando o resultado. Mas queria muito dividir tudo isso com vocês e dizer que a nossa cidade é muito rica. Acredito que existam muito mais talentos escondidos por aqui e que só precisamos de uma grande oportunidade pra nos jogarmos de cabeça nela e vencermos”, conclui ela.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da confeiteira Vanessa Freitas é só conferir no instagram @dorinha.confeitaria

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.