Incêndio destrói depósito  de móveis em Belford Roxo

Um incêndio de grande porte atingiu um depósito de móveis no bairro de São Bernardo em Belford Roxo, na madrugada de segunda-feira (16). No local, integrantes do Corpo de Bombeiros de Belford Roxo, Nova Iguaçu e Nilópolis trabalharam em conjunto com as Secretarias Municipais de Defesa Civil, de Conservação e de Serviços Públicos. O fogo aumentou por volta de meia-noite depois que um balão caiu no telhado ecológico do imóvel que fica na esquina das ruas Anhanguera e Paraguaçu. Esta última foi interditada junto com a rua Piratininga. O fogo foi controlado e o trabalho agora é de rescaldo. Não há vítimas. 

 Marles Ramos da Silva mora em frente ao galpão e foi ele quem identificou o fogo em primeiro momento. “Um motoqueiro na rua me disse que foi um balão que caiu. Imediatamente eu fui na casa do vigia, chamei sua esposa que foi atrás dele no galpão. Depois, peguei meu carro e fui até a Fonte da Rosa, onde fica o quartel do Corpo de Bombeiros em Belford Roxo e trouxe os bombeiros para ajudar no incêndio”, explicou Marles. 

 De acordo com a Lei n 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano é crime com detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. “É um absurdo que as pessoas ainda soltem balão, pois é crime. E agora, quem vai arcar com o prejuízo do proprietário do galpão e dos funcionários, pais de família que perderam seus empregos? Eles estiveram aqui de madrugada chorando. As pessoas precisam se conscientizar”, acrescentou Marles.

Bombeiros atuaram para combater as chamas que se alastraram no depósito
Rafael Barreto

 O secretário adjunto de Defesa Civil, Marcelo dos Santos, informou que foi acionado pelos bombeiros e que a avaliação estrutural somente será realizada após o resfriamento do ambiente. “Iremos também avaliar as estruturas vizinhas”, informou Marcelo. O comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Belford Roxo, coronel Ribeiro Alves, esteve a madrugada toda auxiliando as equipes. Em caso de incêndio, a população deve ligar para o 153.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.