Iniciada mais uma etapa das  obras do viaduto do Gramacho
A estrutura com cerca de quatro toneladas de ferro foi instalada a poucos metros da área pertencente a Supervia
Foto: Gabriel Felipe

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na segunda-feira (9) a construção do terceiro bloco de sustentação dos pilares do viaduto do Gramacho, ao lado da Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy). A estrutura com cerca de quatro toneladas de ferro foi instalada a poucos metros da área pertencente a Supervia. Em breve, serão iniciadas as obras de construção dos blocos 4 e 5.

A parte aérea do viaduto, que vai ligar a Avenida Leonel de Moura Brizola ao bairro Sarapuí pela Avenida Teixeira Mendes, terá 320 metros de mão dupla. As obras, além de desafogar o trânsito naquela região, vão facilitar o acesso à Rodovia Washington Luís, proporcionando mais segurança aos motoristas.

Junto às margens do Rio Sarapuí, na Avenida Teixeira Mendes, a secretaria de Obras está construindo um lindo parque para o lazer dos moradores. O espaço público linear com 1.800 metros terá campo de futebol, pista de skate, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada, áreas de convivência, jardins e iluminação de LED, entre outros equipamentos.

O secretário de Obras do município, João Carlos Grilo, disse que a construção do bloco de sustentação dos pilares só pode ser iniciada após o trabalho das concessionárias Light e de telefonia que desviaram as redes do local. Também foi feita alteração na rede de drenagem que passa pelo local.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.