Inscrições para profissionais bolsistas do Pronatec terminam nesta quarta-feira

Para quem deseja começar 2024 com um novo emprego na área de educação ou administração, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está nos últimos dias de inscrições para quem deseja atuar nos programas Pronatec Mulheres Mil e Pronatec Mulheres Mil – Sistema Prisional, do Governo Federal. As inscrições ficam abertas até a próxima quarta-feira (06/12) e são feitas exclusivamente pelo site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.

A oportunidade é para cadastro reserva de profissionais bolsistas. Para o Pronatec Mulheres Mil – Sistema Prisional, as inscrições são para os cargos de Supervisor Acadêmico Administrativo e Instrutor, ambos com remuneração de R$30,00 por hora. O Pronatec Mulheres Mil oferece os mesmos cargos e ainda o de Assistente Administrativo, com bolsa de R$18,00 por hora. A carga horária semanal será de até 16h.

A classificação dos candidatos irá seguir os critérios de formação e tempo de serviço comprovado na área do curso pretendido. Como critérios de desempate, serão levados em consideração o tempo de experiência profissional e idade, favorecendo o candidato mais velho. Todas as orientações sobre o processo seletivo se encontram no edital, no site da Faetec.

Quem optar por atuar no programa Pronatec Mulheres Mil atenderá nos cursos de Qualificação Profissional voltados a mulheres vítimas de violência ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas aos cursos pela Secretaria de Estado da Mulher. Já no Pronatec Mulheres Mil – Sistema Prisional, o profissional vai atuar em cursos para mulheres que cumprem pena em presídios do município do Rio de Janeiro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.