As cidades do interior do estado também registram uma alta procura por reservas de hotéis e pousadas. É o que aponta a pesquisa da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), divulgada ontem (19). A ocupação, em média, está em 81% para o feriado, principalmente para as regiões Serrana e da Costa do Sol.

As cidades mais procuradas até o momento durante o período da folia são Petrópolis (91,33%) e Búzios (87,67%). Nova Friburgo (87,50%), Itatiaia/Mauá e Penedo (86,46%) também figuram entre os destinos mais procurados para o feriado.

Capital: ocupação chega a quase 90%

Já a capital, segundo a última prévia do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município (SindHotéis Rio), está com a ocupação em torno de 89% e tem a Zona Sul como região mais procurada, com mais de 95% dos quartos reservados para o feriadão. A procedência dos hóspedes é prioritariamente nacional (77%), tendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro entre os destinos mais procurados. Entre os estrangeiros (23%) lideram os argentinos e chilenos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.