Japeri inaugura Núcleo de Atendimento a Vítimas de Intolerância Religiosa e Centro de Cidadania LGBT

A causa dos direitos humanos ganhou um grande reforço em Japeri, Baixada Fluminense. Isso porque a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou, nesta sexta-feira (16), dois importantes órgãos para a população: o Centro de Cidadania LGBT Baixada II e o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Intolerância Religiosa (Navir). Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia não foi aberta ao público, mas contou com a presença de autoridades como o subsecretário estadual de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Thiago Miranda, e o secretário municipal de Assistência Social e Trabalho, Rogério Sant’Ana.

“Gostaríamos de fazer uma grande festa com os usuários que serão beneficiados por estes dois importantes equipamentos de garantia de direitos básicos aos cidadãos, mas infelizmente ainda não podemos por conta da pandemia. Meu desejo é que mais municípios sejam como Japeri, que nos procura assiduamente para parcerias que têm poder de dar mais dignidade à população”, declarou o subsecretário Thiago Miranda.      

Ambos os núcleos contam com equipes compostas por assistentes sociais, psicólogos e advogados para garantir que direitos essenciais aos cidadãos sejam cumpridos. O atendimento à população terá início na próxima segunda-feira, das 9h às 17h, em dias úteis, na Rua 6 de Fevereiro, s/nº (em frente à estação ferroviária de Japeri).  

“Desde que assumimos, a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros tem nos orientado e agido para atrair equipamentos de grande valia para as causas humanitárias em nossa cidade. Em três meses de gestão, já tivemos a honra de entregar à população o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, o Navir e o Centro de Cidadania LGBT, todos com potencial para atender diversas cidades da Baixada. É uma luta contínua com a qual estamos empenhados”, afirmou o secretário Rogério Sant’Ana.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.