Japeri retorna com aulas 100% presenciais na próxima segunda

A Prefeitura de Japeri marcou para a próxima segunda-feira o retorno de todos os alunos para as aulas 100% presenciais na rede pública. A decisão se antecipa à homologação do Conselho Nacional de Educação (CNE), que permitia a continuação de aulas remotas até 31 de dezembro. Para marcar a volta dos quase 15 mil alunos, a Secretaria de Educação programou um incentivo para o magistério municipal: haverá pagamento de reclassificações antigas de professores e ainda repasse de resíduos do Fundeb.

“Graças a Deus, hoje temos condições de afirmar que o retorno às escolas de nossos alunos, professores e pessoal de apoio pode ocorrer sem problemas. Além de a Covid estar com índices reduzidos de contaminação, orientamos nossas equipes a manterem os protocolos de segurança nesse retorno”, conta a prefeita Fernanda Ontiveros.

De acordo com ela, receberão os valores referentes a sobras do Fundeb os professores que estiverem na ativa. Para isso, eles não podem estar gozando de qualquer tipo de afastamento, seja ele temporário ou médico. A expectativa da prefeitura é de que nos primeiros dias de retorno ainda haja um processo de adaptação por parte de professores e estudantes, devido ao longo período de aulas remotas, provocado pela Covid-19.

Por meio do Fundeb, a prefeita disse que espera adquirir equipamentos para melhorar as condições de trabalho nas escolas municipais, como ar condicionado, bebedouros, ventiladores e outros itens. O levantamento sobre as necessidades de cada unidade escolar está sendo feita por uma força-tarefa constituída por integrantes das pastas de Educação, Orçamento, Fazenda e Administração.

FOTO Igor Lima/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.