Jardins Colaborativos unem moradores de Mangaratiba

Agora os jardins da Praça Robert Simões, no centro de Mangaratiba, contam com um colorido especial. O espaço acaba de ganhar novas flores e folhagens que foram plantadas por moradores da cidade junto com os alunos do Projeto Jardinando Vidas, que é realizado através da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba e o Instituto IEVA.

Todo o processo de plantio aconteceu de forma voluntária e sem custos para os cofres públicos. Além disso, o trabalho colaborativo, tem feito tanto sucesso entre os mangaratibenses, que deve ser levado para outros espaços públicos do município.

“Esse trabalho colaborativo de jardinagem é inédito na cidade. E ver a dedicação dos moradores e dos alunos do Jardinando Vidas, tem sido tão bonito e motivador, que estamos nos organizando para levar esse projeto para outros distritos. Quanto mais gente colaborando, mais bem cuidada fica a nossa cidade. Isso, sem contar com o benefício que traz pro meio ambiente”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.