Jayme Soares é pré-candidato  a vereador em Nova Iguaçu

Com um extenso histórico político de luta e mobilização na busca pela garantia dos direitos da população de Nova Iguaçu em diversas áreas, o professor Jayme Soares pretende dar um grande passo para consolidar sua atuação. Ele é pré-candidato na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Nova Iguaçu com a missão de ser um importante instrumento político da população no parlamento.

Presidindo atualmente os conselhos municipais de Educação e de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, Jayme Soares é formado em Gestão Pública pela Fundação Ceperj e tem formação política pelo RenovaBR, a maior escola de democracia do país que tem a missão de preparar uma nova geração de líderes para enfrentar e vencer as velhas práticas políticas.

Em 2008, enquanto membro da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do bairro da Prata, ele iniciou sua luta por causas que considerava importantes para a comunidade. Em 2011, além do apoio à causa dos Agentes Comunitários de Saúde aprovados no concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu que aguardavam ser convocados desde 2007, ele mobilizou a comunidade para denunciar o atraso nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro da Prata.

Na área da Segurança Pública, Jayme participou de várias reuniões e audiências públicas reivindicando investimentos no setor, além de elaborar projetos e cobrar dos órgãos competentes ações efetivas para diminuir os índices de violência na região.

Enquanto presidente do conselho municipal de Educação, sua luta este ano foi pela garantia do fornecimento de cesta básica ou equivalente, para os alunos da rede municipal que estão fora da sala de aula por conta da pandemia.

Na semana passada, durante visita ao Residencial Laranjeiras, condomínio de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, ele cobrou da Prefeitura de Nova Iguaçu a entrega dos apartamentos aos dois mil moradores contemplados que aguardam desde 2016 a realização do sonho da casa própria.

Filiado ao PSDB, o pré-candidato afirma que não pretende ser eleito para ser mais um no parlamento. “Quero atuar para a cidade como um todo. Não quero ser um síndico de bairro. Minha intenção é estar em todos os lugares de Nova Iguaçu. Em todo lugar que eu for acionado lá estarei. Quero pensar a cidade para ter mais emprego, para o iguaçuano poder trabalhar aqui, para facilitar o acesso de quem busca atendimento médico seja em Jaceruba ou no Km32. Usar a tecnologia para que possamos gastar menos e investir bem. É preciso começar a qualificar a Câmara. Não dá para continuar com uma estrutura tão grande pensando tão pouco. Não é função do vereador pintar meio-fio e quebra-mola. Precisamos pensar além. É o momento de qualificar a Câmara, elevar o nível da discussão e ajudar no desenvolvimento da cidade”, explicou.

2 comentários sobre “Jayme Soares é pré-candidato a vereador em Nova Iguaçu

  1. Prof. Jayme soares pensa em politica para o povo, muito diferente dessa politica de interesses que hoje reina em nosso município. Educação e esporte para as novas gerações.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.