Leão de Nova Iguaçu divulga enredo para o carnaval de 2025

O Leão de Nova Iguaçu anunciou o seu enredo para o carnaval de 2025. Em busca de uma vaga na Marquês de Sapucaí, a escola iguaçuana levará para a Intendente Magalhães “O grande Obá”, desenvolvido pelo carnavalesco Leno Vidal. Na linguagem Iorubá, o tema significa o grande rei.

“Nosso enredo fará relações entre as representatividades simbólicas da Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu, com o símbolo leão, que é referenciado com o patrono espiritual da escola, o rei Aganjú, uma qualidade de Xangô, sendo o sexto Obá (rei) do reino de Oyó, na África do século XVIII. E também, através do sincretismo religioso, com São Gerônimo, o santo padroeiro da escola, comemorado no dia 30 de setembro”, revela o carnavalesco Leno Vidal.

Desfilando pela Série Prata na Intendente Magalhães, o Leão de Nova Iguaçu está montando a sua equipe para o carnaval de 2025, onde lutará por uma vaga na Marquês de Sapucaí, na Série Ouro em 2026. No último desfile, a agremiação levou para a passarela do samba o enredo “Festa de preto”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.