Líderes comunitários de Duque de Caxias se  reúnem para lançamento do programa Afluentes

Mais de 140 líderes comunitários de Duque de Caxias estiveram reunidos na Vila Olímpica da cidade, nesta quarta-feira (20). O encontro foi uma realização da Águas do Rio, que apresentou o programa Afluentes, com o objetivo de levantar as necessidades locais, agilizar o atendimento da população e levar conscientização ambiental a todos os presentes.

O programa Afluentes é o canal direto e aberto de relacionamento com as lideranças comunitárias. “A empresa tem em seu DNA, em sua forma de agir, esse elemento de aproximação. As lideranças são como para-raios: eles recebem as maiores cargas da população, de reclamações, de reinvindicações. Então nada mais justo do que, nesse nosso primeiro encontro, sem ainda estarmos operando, termos esse momento de escuta”, avalia o diretor-superintendente da Águas do Rio, Cleyson Jacomini.

Para o gerente de responsabilidade social da concessionária, Willian Carvalho, a empresa vai se aproximar cada vez mais das lideranças. “Uma característica nossa é valorizar o líder comunitário, pois aqui ele tem voz. Esse é um dos motivos de estarmos reunidos aqui com tantos representantes das comunidades, explicando como vamos caminhar, como vamos entrar nos bairros e regiões”, enfatiza.

O evento reuniu os líderes comunitários, que conhecem de perto a necessidade das comunidades. “Esse encontro promovido pela Águas do Rio é uma novidade de grande valia para nossa região. E essa reunião já demonstra o interesse em mostrar um pouco do que vem pela frente a cada um de nós. Eu estou achando maravilhosa a iniciativa da empresa, pois temos a chance de conhecer e estar perto”, disse a líder comunitária de Gramacho, Fernanda Lima.

 FOTO Thiago Storge

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.