Mais de 900 alunos participaram dos Jogos Estudantis de Mesquita 2019

Aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 5 de de­zembro, a cerimônia de encer­ramento dos Jogos Estudantis de Mesquita 2019. Ao longo de quatro sábados, alunos da rede municipal e privada da cidade participaram de competições que envolveram as modali­dades Queimado Esportivo, Futsal, Atletismo e Xadrez. No total, 948 estudantes disputa­ram os troféus, em categorias sub-12 e sub-15. Os jogos aconteceram na Vila Olímpica de Mesquita, no Cosmorama.

“Passei minha vida qua­se toda no esporte, principal­mente no futebol de salão. Acho que só quem tem esse sentimento consegue alcançar a importância do esporte como ferramenta de transformação na vida de um jovem. E ver essa união entre a educação pública e a privada é muito gratificante. É uma troca de experiências e uma interação que só tem a acrescentar em ambos os lados”, avaliou Jorge Miranda, prefeito de Mesquita.

A entrega dos troféus foi comandada pelo subse­cretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues. Na rede municipal, dez unidades de ensino competiram, enquan­to nove escolas particulares marcaram presença nos jogos. Kleber aproveitou a presença de representantes das escolas para adiantar uma novidade.

“Estamos muito impres­sionados com o empenho des­ses coordenadores, professores e alunos. Então, ano que vem, vamos ter mais modalidades. Além disso, queremos me­lhorar também o número de competidores no Xadrez. Neste ano, só 34 alunos se inscreve­ram. Esperamos ver mais gente em 2020”, torce Kleber.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.