Mais de mil alunos de luta estiveram  no Festival Mesquita Raiz

Escolher fazer o que gosta ou apostar em uma profissão que possa propiciar uma vida financeira mais confortável pode até ser a dúvida de muitos jovens em fim de Ensino Médio. Para Bia Mesquita, decacampeã mundial de jiu-jítsu, no entanto, não foi difícil entender que seguir seu coração seria a melhor opção. No último sábado (07/05) durante o Festival Mesquita Raiz, ela conversou com centenas de jovens que treinam jiu-jítsu nas turmas da Prefeitura de Mesquita e fez questão de reforçar o quanto o esporte pode ser transformador na vida dos jovens.

 “Eu estou lendo um livro que diz que você pode ser uma pessoa incrível ou ser mais uma pessoa qualquer bem remunerada. Eu escolhi ser incrível, quando me dediquei a algo que eu realmente amo, que é o jiu-jítsu. E exatamente porque eu me tornei incrível no que eu amo é que hoje eu também sou uma pessoa bem remunerada”, discursou a atleta, incentivando os fãs a buscarem também a realização no esporte.

 Agenda intensa

 O Festival Mesquita Raiz, idealizado pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, aconteceu na Vila Olímpica Municipal de 8h às 17h e englobou atividades diversas para o lazer e o esporte. Cada área teve um cronograma próprio. Na piscina, por exemplo, rolou hidroginástica, desafio de nado peito e borboleta e gincana aquática às 14h. Já o dojo concentrou turmas de defesa pessoal, workshops de empreendedorismo e turma baby. Torneios esportivos também foram realizados, como de xadrez, vôlei e jiu-jítsu.

FOTO Márcio Maio/PMM

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.