Mangaratiba lança novo sistema  de atendimento à população

A Prefeitura de Mangaratiba lançou ontem (18) o novo sistema da Ouvidoria.  O SISGOV – Sistema Governamental – é uma plataforma desenvolvida pela Secretaria de Gabinete, em conjunto com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que permitirá interação digital entre todas as secretarias, em um sistema de gestão corporativa para solucionar demandas vindas da população. A apresentação contou com a participação do prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, e dos secretários municipais.

A população poderá fazer sua solicitação, reclamação, denúncia ou informação no novo sistema. Para isso eles devem acessar o ícone da ouvidoria que está inserido no site da prefeitura (www.mangaratiba.rj.gov.br) e preencher o cadastro. Lá será possível o envio de dados e documentos, com a opção de anonimato (com total sigilo do denunciante).

Em seguida, a demanda será enviada para a secretaria responsável, que terá um prazo  para responder a gestão matriz (Ouvidoria), que logo após fará uma análise da resposta, e enviará ao contribuinte.

O SISGOV é um sistema de gestão corporativa com o objetivo de solucionar demandas vindas dos contribuintes
Rhaysa Amaral

Para Alan Bombeiro o novo sistema visa aproximar a população da gestão. “A geografia do nosso município é complicada, temos ilhas e distritos bem distantes do Centro (onde fica localizada a prefeitura). A ideia desta plataforma é promover esse contato direto, sem que o contribuinte precise sair de casa e que tenha a resposta de uma forma ágil e eficiente”. O prefeito ainda destaca a importância da economia significativa na utilização de papéis, impressora e tonner.

O sistema também possibilitará que o gestor do município analise a demanda, verificando o tempo de resposta e a participação de todas as secretarias, num painel de monitoramento próprio. 

1 comentário em “Mangaratiba lança novo sistema de atendimento à população

  1. Aqui no distrito de Muriqui (Mangaratiba) está acontecendo uma desordem que teve ser fiscalizada urgentemente pelos órgaos público municipal de Mangaratiba.
    Alguns comerciantes da orla (AV. Beira Mar) insistem em colocar mesas e cadeiras nas vagas de estacionamento para carros (até na vaga de idosos) na via pública impedindo e diminuindo dessa forma o estacionamento regular de carros.
    Alguns quiosques da orla estão colocando mesas e cadeiras no corredor do passeio público fora do local permitido. Desta forma impedindo a passagem livre dos banhistas.
    É preciso e necessário urgentemente uma fiscalização contínua dos órgãos públicos para que estes fatos sejam impedidos e trazer maior mobilidade das pessoas.
    Solicito providências urgentes da guarda Municipal, Polícia Militar ou outros órgãos envolvidos.
    Obrigado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.