Mangaratiba lança novo sistema de atendimento à população

A Prefeitura de Mangaratiba lançou ontem (18) o novo sistema da Ouvidoria.  O SISGOV – Sistema Governamental – é uma plataforma desenvolvida pela Secretaria de Gabinete, em conjunto com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que permitirá interação digital entre todas as secretarias, em um sistema de gestão corporativa para solucionar demandas vindas da população. A apresentação contou com a participação do prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, e dos secretários municipais.

A população poderá fazer sua solicitação, reclamação, denúncia ou informação no novo sistema. Para isso eles devem acessar o ícone da ouvidoria que está inserido no site da prefeitura (www.mangaratiba.rj.gov.br) e preencher o cadastro. Lá será possível o envio de dados e documentos, com a opção de anonimato (com total sigilo do denunciante).

Em seguida, a demanda será enviada para a secretaria responsável, que terá um prazo  para responder a gestão matriz (Ouvidoria), que logo após fará uma análise da resposta, e enviará ao contribuinte.

O SISGOV é um sistema de gestão corporativa com o objetivo de solucionar demandas vindas dos contribuintes
Rhaysa Amaral

Para Alan Bombeiro o novo sistema visa aproximar a população da gestão. “A geografia do nosso município é complicada, temos ilhas e distritos bem distantes do Centro (onde fica localizada a prefeitura). A ideia desta plataforma é promover esse contato direto, sem que o contribuinte precise sair de casa e que tenha a resposta de uma forma ágil e eficiente”. O prefeito ainda destaca a importância da economia significativa na utilização de papéis, impressora e tonner.

O sistema também possibilitará que o gestor do município analise a demanda, verificando o tempo de resposta e a participação de todas as secretarias, num painel de monitoramento próprio. 

0 thoughts on “Mangaratiba lança novo sistema de atendimento à população

  1. Aqui no distrito de Muriqui (Mangaratiba) está acontecendo uma desordem que teve ser fiscalizada urgentemente pelos órgaos público municipal de Mangaratiba.
    Alguns comerciantes da orla (AV. Beira Mar) insistem em colocar mesas e cadeiras nas vagas de estacionamento para carros (até na vaga de idosos) na via pública impedindo e diminuindo dessa forma o estacionamento regular de carros.
    Alguns quiosques da orla estão colocando mesas e cadeiras no corredor do passeio público fora do local permitido. Desta forma impedindo a passagem livre dos banhistas.
    É preciso e necessário urgentemente uma fiscalização contínua dos órgãos públicos para que estes fatos sejam impedidos e trazer maior mobilidade das pessoas.
    Solicito providências urgentes da guarda Municipal, Polícia Militar ou outros órgãos envolvidos.
    Obrigado.

  2. Conceição de Jacareí pede socorro !!!!Desde que começou a funcionar o Quiosque Solar em Conceição de Jacareí , teve início o pesadelo dos moradores, pois o mesmo pratica todo Sábado e domingo música com Dj e atrações ao vivo, iniciando geralmente entre 21h e 22h e vai pela madrugada a fora. Existe a lei do sossego e tabém a lei municipal 888 de 27 de setembro de 2013 que próíbe som alto em solo público. Ainda mais madrugada a fora. O referido quiosque não é um clube nem um restaurante fechado. Praticam o som altíssimo NO CALÇADÃO – em solo público e perturbam a paz e o sono dos moradores. Já fiz denúncias pelo canal do Whatsapp da Ordem Pública de Mangaratiba, porém se providências foram tomadas, as mesmas não estão sendo respeitadas. Tenho todas as denúncias e repostas registradas. Venho pedindo socorro Há meses . Até na DPO de Conceição já fui algumas vezes e NADA ACONTECEU . O Quiosque solar faz o que quer aqui no calçadão. Eu e outros moradores já pedimos para abaixar o som , mas de nada adiantou. Não temos mais direito de assistir TV em nossas casas, nem dormir, adorecer, receber a família, pois o barulho pela madrugada a fora é INSUPORTÁVEL. Se as leis existem são para serem respeitadas. Tais senhores não repeitam nem as leis nem as autridades que dizem fazer ordens de serviço ( mas nunca me enviaram o protocolo das mesmas – ) e nós cidadãos não vemos resultados na prática. Através desta denúncia vim fazer um pedido de socorro. Não aguentamos mais a situação . Alguns vizinhos inclusive idosos assim como eu NÃO denunciam por terem medo de represálias. Pois parece que o quiosque foi repasssado para um grupo de senhores que chegaram se dizendo Policiais militares – Outros não denunciam porque acreditam que de nada adianta. Por Favor tomem providências !!!!! Esta denúncia não precisa ser anônima. Estou tentando um canal para que alguma autoridade receba esta denúncia ou pedido com seriedade.

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