Mangaratiba recebe  novos respiradores

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba acaba de receber do Ministério da Saúde dez novos respiradores para reforçar o atendimento aos pacientes com COVID-19 na cidade. Os equipamentos chegaram ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves na tarde desta terça-feira (26) e serão instalados na ala da COVID.

Dos 10 respiradores, cinco são fixos e outros cinco, móveis.

“Esses equipamentos vão nos auxiliar muito no cuidado e na oferta de suporte à vida para os pacientes com suspeita ou diagnóstico de COVID. Além disso, os respiradores móveis vão facilitar o fluxo de atendimento, principalmente, para os casos de emergência” explicou a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco.

Os respiradores foram doados pelo Ministério da Saúde, através dos recursos destinados pelo Deputado Federal Felício Laterça.

“Quero agradecer em nome da Prefeitura e dos moradores de Mangaratiba ao Deputado Felício Laterça. A ajuda dele vai ser determinante para que a gente possa salvar mais vidas e reforçar o combate a COVID-19. Muito obrigado”, agradeceu o Prefeito Alan Bombeiro.

Com os novos equipamentos, Mangaratiba conta hoje com mais de 20 novos respiradores.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.