Marcio Guerreiro fala sobre  seus projetos para Nova Iguaçu

Ex-jogador de futebol, Marcio Guerreiro deixou os gramados e assumiu a missão de cuidar das pessoas através da medicina. No auge da pandemia do novo coronavírus, o ex-atleta teve sua formatura antecipada para que pudesse atuar na linha de frente contra a doença no Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. Em meio a essa nova realidade, Marcio Guerreiro decidiu encarar um novo desafio: ingressar na política disputando uma vaga no legislativo iguaçuano. Em entrevista exclusiva, o candidato a vereador pelo Progressistas (PP) fala sobre seus planos para a cidade, em especial nas áreas da Saúde e Esporte.

ZM: Você já foi jogador de futebol, se formou em medicina e agora é candidato a vereador num município como Nova Iguaçu, grande e complexo. Por que trilhar o caminho da política?

Dr. Marcio Guerreiro: Eu comecei minha carreira como jogador no Nova Iguaçu, passei por times grandes, incluindo o Flamengo. Aos 32 anos eu decidi parar por conta de sucessivas lesões e conversei com minha esposa, que é médica. Foi ela que me incentivou a fazer a faculdade, mesmo depois de anos sem estudar. Não tenho dúvidas de que ela foi usada por Deus naquele momento. E em meio a esse turbilhão de uma pandemia e percebi que poderia ajudar muita gente. Há três meses tomei uma nova decisão: ser vereador na cidade onde nasci porque se como médico eu posso fazer a diferença, imagine como vereador.

ZM: Mas esse ano o desafio é ainda maior, o número de vagas para vereador caiu de 29 para 11. Isso não assusta?

Dr. Marcio Guerreiro: Acho que a nossa política precisa de novos nomes, novas ideias. Eu tenho certeza de que posso contribuir pra isso e o fato de existirem menos cadeiras do que antes só deixa essa disputa mais acirrada. Estou nas ruas de domingo a domingo, olhando nos olhos das pessoas e me comprometendo a trabalhar em prol do povo. Acho que isso vai fazer a diferença.

ZM: Por que votar no Márcio Guerreiro?

Dr. Marcio Guerreiro: Eu não sou um político de carreira, sou um ex-atleta, médico, que entendeu que a política é pra todos nós e se a realidade hoje não é boa, precisamos nos envolver para mudar isso. Eu não vou fazer promessas mirabolantes, mas quem votar em mim, vai poder esperar por trabalho sério.

ZM: Você já tem algum projeto em mente?

Dr. Marcio Guerreiro: Minha formação é baseada em Esporte e Saúde, não tem como fugir disso. É cientificamente comprovado que quem pratica atividade física é mais saudável, tem menos chances de desenvolver doenças crônicas como hipertensão e diabetes. Então, minha ideia é criar projetos  para fomentar o esporte nas escolas firmando parcerias com grandes clubes para que esses jovens tenham a mesma oportunidade que eu tive. Vamos resgatar meninos e meninas em situação de vulnerabilidade através dessas aulas. Para os idosos, o objetivo é fortalecer os espaços de convivência, as academias ao ar livre precisam ter instrutores em horários específicos com atendimento para adultos e idosos. Além disso, precisamos melhorar o atendimento em Saúde no nosso município fortalecendo as Clínicas da Família para evitar que os casos se agravem e cheguem ao Hospital da Posse gerando a superlotação que maltrata os pacientes e sobrecarrega os profissionais de saúde.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.