Matrículas abertas para a EJA em Mesquita

Munícipes com mais de 15 anos de idade que não concluíram o Ensino Fundamental têm a chance de garantir o diploma. Isso através da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que é oferecida em oito unidades escolares da rede pública municipal de ensino. Para realizar a matrícula no segundo semestre do ano letivo de 2023, basta comparecer a uma das secretarias das unidades que oferecem a modalidade, de segunda à sexta-feira. O horário regular é das 7h15min às 22h. Porém, neste período de recesso escolar, as secretarias funcionarão das 8h às 14h.

Além disso, os mesquitenses devem levar as documentações pessoais e de declaração escolar. Vale lembrar que, no ato da matrícula, os alunos entre 15 e 17 devem, necessariamente, estar acompanhados dos pais ou de um responsável legal.

Os documentos obrigatórios para a matrícula são: cópia da certidão de nascimento ou casamento; uma foto 3X4 recente; histórico escolar ou declaração constando o ano de escolaridade que o aluno deverá cursar; cópia do comprovante de residência; cópia do documento de identidade do responsável legal ou do aluno, caso ele seja maior de idade ou emancipado; número do CPF do responsável legal ou do aluno; e cópia do cartão de vacinação para os alunos menores de 18 anos. É importante, também, levar uma pasta modelo 17.

“Não há um período específico para realizar as matrículas, porque buscamos atender toda a procura. No entanto, é importante que o aluno se matricule antes do início letivo, para que ele acompanhe os conteúdos de maneira integral”, explica a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa.

Unidades com EJA

Em relação às escolas públicas municipais que oferecem a Educação de Jovens e Adultos, Mesquita conta com oito unidades. São elas:

– Escola Municipal  Ernesto Che Guevara (Rua Lídia 646, Chatuba);

– Escola Municipal Expedito Miguel (Rua Hercília 1.062, Vila Emil);

– Escola Municipal Presidente Castelo Branco (Avenida Presidente Kennedy S/Nº, BNH);

– Escola Municipal Machado de Assis (Avenida União 543, Santa Terezinha);

– Escola Municipal Professor Quirino (Rua Luciano 251 , Santo Elias);

– Escola Municipal Rotariano Arthur Silva (Rua Paraná 443, Centro);

– Escola Municipal Governador Roberto Silveira (Praça Darcy Ribeiro – Edson Passos);

– Escola Estadual Municipalizada Santos Dumont (Rua Cesário, 276 – Banco de Areia).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.