Max Lemos pede ajuda ao governador  para não fechar unidade de tratamento da Covid em Queimados

O deputado estadual, Max Lemos (PSDB) participou na tarde de hoje (01/03) de um encontro com o governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro, no Palácio Guanabara. Na oportunidade, o parlamentar entregou o ofício GDML 410/2021, solicitando ao governo do estado a possibilidade de liberar recursos para manter funcionando o Centro Municipal de Triagem da Covid-19, em Queimados. Inaugurado no ano passado no início da pandemia, a unidade está ameaçada de fechar as portas por falta de recursos da Prefeitura. “Não poderia cruzar os braços diante desta situação. Por isso, vim pessoalmente, pedir ajuda do governador”, disse Max.

Solidário ao apelo do deputado Max Lemos, o governador Claudio Castro, prometeu encaminhar o pedido à Secretaria de Saúde. “Vamos fazer contato com a administração municipal da cidade. O melhor será feito. É fundamental manter uma unidade como esta funcionando”, assegurou o governador.

O Centro de Triagem de Queimados foi um dos primeiros a ser implantado em todo o estado do Rio de Janeiro. A unidade conta com 20 leitos exclusivos para tratamento do Covid-19, sendo 13 de UTI com respiradores e sete de retaguarda, além de farmácia, laboratório, aparelho móvel de exames de raio-X e uma sala de tomografia.

Sua estrutura e seu funcionamento foram instalados por causa de uma parceria firmada entre a Prefeitura, Governado do Estado e a Assembleia Legislativa (Alerj), uma iniciativa do deputado Max Lemos junto o então prefeito, Carlos Vilela. A unidade fica localizada ao lado do Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (Cethid) funciona 24 horas por dia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.