Mergulhão do Centro de Duque de Caxias é reaberto

Passagem subterrânea ganhou dez novas bombas de drenagem para evitar alagamentos

O Mergulhão do Centro de Duque de Caxias voltou a funcionar neste sábado, 31, às 11h. O local, que estava fechado desde 2012, passou por reformas e agora vai ser administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias. A passagem subterrânea terá dois novos elevadores, piso, iluminação em LED e dez bombas de drenagem para impedir alagamentos. Diariamente, devem passar por ali uma média de 200 mil pessoas. 

Além disso, o Mergulhão será a sede administrativa de apoio logístico de todos os agentes envolvidos no programa Segurança Presente. A iniciativa conta com mais de 150 profissionais que atuam na região central do município.

O Mergulhão de Duque de Caxias foi aberto em abril de 2009, com o objetivo de facilitar os acessos dos pedestres para as Avenidas Presidente Vargas e Plínio Casado, chegando até o Calçadão do Centro. O espaço era administrado pelo estado e sofria com diversos problemas estruturais, como alagamentos, iluminação precária e falta de segurança.

1 comentário em “Mergulhão do Centro de Duque de Caxias é reaberto

  1. Morei praticamente enfrente a estação e esse mergulhao foi mais um erro de obra pública… Por ser na parte baixa da cidade qualquer chuvinha fica alagado… Mais dinheiro do povo jogado no lixo… Tempos em tempos reformam para desviar mais… Nem todo mundo é otário!!!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.