Meriti realiza entrega das carteirinhas dos protetores de animais do município

São João de Meriti deu mais passo para a causa pet. A prefeitura, por meio da Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal, realizou na manhã desta segunda-feira, (10/01), a entrega das carteirinhas dos protetores de animais que se cadastraram. A pasta entregou 134 documentos que oferecem alguns benefícios como o direito a oito castrações mensais, desconto em consultas com clínicas parceiras e vagas em cursos ligados ao tema.

No evento também foi lançado, com a presença do secretário de estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, o Programa RJPET que vai oferecer mil castrações ao município. “Gostaria de parabenizar e agradecer ao nosso governador, Cláudio Castro. Nunca vi um líder investir tanto em São João de Meriti igual a ele. A Luciene incansavelmente me pedia que olhasse para a causa animal e hoje tenho certeza de que escolhi a melhor pessoa para representar essa pasta”, afirmou o prefeito Dr. João. A juíza Cláudia Motta, titular da Terceira Vara Cível do município, falou sobre o tamanho da cidade, do quanto os bichos sofrem e sobre a importância de envolver outras secretarias na proteção aos animais.

Luciene Maria, subsecretária de Promoção e Bem-Estar Animal falou sobre a atuação da pasta no município e agradeceu ao prefeito: “Conseguir essa parceria com o estado pode ser considerada uma das nossas maiores conquistas. Trazer o programa de controle populacional de cães e gatos é de suma importância, pois estamos expandindo e promovendo ações jamais vistas em governos anteriores. Tudo isso só foi possível graças à coragem, à sensibilidade, à parceria e à confiança do prefeito Dr. João e do deputado Valdecy da Saúde nessa gestão da causa animal”.

Maltratar animais é crime e está previsto art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), sob pena de detenção que varia de três meses a um ano, e multa. Em caso de morte do animal, a pena é aumentada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.