Mesquita Futsal é campeão no Campeonato Carioca de Futebol de Salão 2020

O Mesquita Futsal se consagrou campeão do Campeonato Carioca de Futebol de Salão 2020 na categoria sub-09, na Série Prata. A final aconteceu na manhã deste sábado, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, seguindo protocolos de distanciamento social e de prevenção contra a covid-19. No jogo, o time de Mesquita venceu o Olaria Atlético Clube por 5 X 2.

“Essa é a segunda vez que conseguimos vencer o campeonato. A primeira foi em 2018, quando subimos da Série Bronze para a Série Prata. E, agora, temos essa satisfação mais uma vez. É uma sequência crescente de boas atuações na equipe e isso acaba refletindo nos resultados de partidas”, comemora o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues. Para ele, nessa faixa etária, a conquista se torna ainda mais significativa. “Esses meninos são os que, no futuro, disputarão categorias sub-11, sub-13 e assim por diante. É um gás para eles não desistirem”, avalia.

Um dos mais orgulhosos da vitória é o capitão do Mesquita Futsal sub-09, André Tortelote, de 9 anos. Para ele, o troféu não simboliza apenas a realização de um sonho, mas também uma trajetória de bastante dedicação e superação. “Aos 7 anos, fiz teste em Mesquita, mas não passei. Pedi ao meu pai para me treinar, me ajudar, e fui jogar em outros clubes. Voltei e fiz um novo teste, mas não fui aprovado, mais uma vez. Até que, um tempo depois, fui chamado para fazer parte da equipe. Aceitei e conquistei meu espaço, como o camisa 4 e capitão do time”, conta, orgulhoso.

Os atletas do Mesquita Futsal estão treinando na quadra da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos. A equipe que disputou a categoria sub-13 chegou à semifinal, mas perdeu a partida, enquanto o time do sub-11 foi eliminado na fase de quartas de final. Cada categoria conta com 20 atletas, totalizando 60.

FOTO Gabriel Wilkem

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.