Mesquita garante alvará automatizado  em parceria com JUCERJA

O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, assinou o termo de Adesão ao Alvará Automatizado na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. Com a novidade, MEIs e micro e pequenas empresas que realizem atividades de baixo risco podem obter alvará, em média, em apenas 44 minutos.

 “Somos parceiros dos empreendedores, uma vez que estamos aqui para construirmos, juntos, uma cidade muito mais estruturada. O primeiro passo foi dado no ano passado, com o lançamento da Sala do Empreendedor. De lá para cá, entendemos as demandas desse público e traçamos estratégias para atendê-los da melhor forma”, valoriza Jorge

Prefeito Jorge Miranda assinou termo de adesão ao serviço na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro

 A Sala do Empreendedor de Mesquita foi inaugurada em setembro do ano passado, encabeçando as ações propostas pelo programa Empreende Mesquita. A intenção foi elaborar um conjunto de políticas públicas que criassem um ambiente mais favorável ao desenvolvimento de negócios no município. Além da sala, Mesquita tem também o portal do Empreendedor Digital (http://empreendedor.mesquita.rj.gov.br). E uma nova legislação foi aprovada, diminuindo drasticamente taxas como as de vigilância sanitária, coleta de lixo, alvará de funcionamento e localização. Todas as ações foram desenvolvidas com apoio do Sebrae/RJ, com foco na simplificação e desburocratização dos processos internos. Facilitando, assim, a abertura e a legalização dos empreendimentos em Mesquita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.