Mesquita inaugura no dia 24 novo  Centro Municipal de Serviços

A Prefeitura de Mesquita inaugura no próximo dia 24, sexta-feira, seu novo Centro Municipal de Serviços. A cerimônia começará às 10h e o endereço é Avenida Presidente Costa e Silva 1.513, no Centro de Mesquita. O novo local de atendimento, na verdade, já está funcionando há cerca de três meses. Mas, agora, será inaugurado oficialmente. Ali são realizados serviços como emissão de identidade civil e de carteira de trabalho, agendamento de Seguro-Desemprego, Procon e Junta de Serviço Militar, entre outros.

 “Não deixamos de oferecer os serviços. Porém, queremos promover essa inauguração agora para marcar bem para a população que estamos atendendo em novo endereço. Até então, tínhamos o espaço. Mas ainda não havia a identidade visual completa”, explica Fabio Baiense. Fabio é subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita.

 O Centro Municipal de Serviços de Mesquita tem convênio com o governo estadual. Nele, a Fundação Leão XIII atua com isenções para documentações, entre outros serviços. E a Cedae também faz, ali, atendimento a clientes.

 Foco no trabalho

 O governo de Mesquita tem se empenhado em garantir o desenvolvimento econômico da região. Isso, principalmente, a partir de estratégias de geração de renda. Nesse sentido, destaca-se o Balcão de Empregos. O projeto funciona a partir de um software que armazena informações de candidatos a empregos de Mesquita. A proposta é encaminhar o maior número de pessoas possível para as vagas disponíveis nas empresas parceiras da iniciativa.

 “Estabelecemos parcerias com empresários que querem captar mão de obra de Mesquita. Os interessados nos empregos nos entregam os currículos, na própria sede da subsecretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Esses empresários entram em contato conosco, para que as informações referentes a cada vaga sejam cruzadas com as disponibilizadas pelos candidatos. Assim, identificamos quais estão aptos a concorrerem nas seleções”, explica Baiense.

 O Balcão de Empregos foi lançado em Mesquita em 2017. De lá para cá, parcerias já foram estabelecidas com empresas como a Rede Supermarket, Assaí Atacadista, McDonald’s e Amoedo, entre outras. No total, mais de 300 mesquitenses já conseguiram empregos encaminhados pela prefeitura de Mesquita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.