Mesquita já vacinou mais de  10.000 pessoas contra a gripe

Os primeiros dias de vacinação contra a gripe marcaram o município de Mesquita. A campanha nacional começou no dia 23 de março e já conta com a imunização de 10.600 pessoas no município. O estoque das doses, que havia acabado já na segunda-feira, foram repostos para que a cidade siga com o planejamento.  Durante a primeira fase, estipulada pelo Governo Federal, estão sendo vacinados os idosos e os profissionais de saúde. 

São 14 unidades de saúde realizando o trabalho de campanha na cidade, de 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde, e de 8h às 20h nas clínicas da família Jacutinga e Dr. Jorge Campos. A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A meta é vacinar mais de 20 mil pessoas nesta etapa e, apesar dos números positivos, a Secretaria Municipal de Saúde pede para que as pessoas não se apressem na hora de procurar a vacina. “Os estoques que recebemos são estipulados pelo Estado, e com a forte demanda, elas têm acabado muito rápido. Por isso, peço a paciência de nossos munícipes”, pede a coordenadora de imunização de Mesquita, Sabrina Louroza. Mesquita recebeu cerca 5.100 novas doses da vacina na última quarta-feira, 25 de março, e mais 4.500 já foram requisitadas pelo município. 

A primeira fase da vacinação acontecerá até o dia 15 de abril, e Sabrina garante que todos os componentes do grupo serão devidamente imunizados.  A profissional relembra, ainda, que apesar de ser importante, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. 

Confira abaixo onde se vacinar contra a gripe em Mesquita:

CMS Paraná – Rua Paraná 557, Centro.

Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Avenida Brasil s/nº, Coreia.

UBS BNH – Avenida das Oliveiras 355, BNH.

UBS Vila Emil I (Parque Ludolf) – Rua Hipólito 845/847, Vila Emil.

Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº, Jacutinga.

UBS Cosmorama – Rua Carlos Frahia 131, Cosmorama.

UBS Edson Passos – Avenida Presidente Costa e Silva 357, Edson Passos.

ESF Edson Passos – Rua Magno de Carvalho 317, Edson Passos.

Clínica da Família Walter Borges – Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba.

UBS Vila Norma / EACS – Rua Célio de Azevedo 219, Vila Norma.

São José – Avenida União 676, Santa Terezinha.

UBS Santa Terezinha – Rua Mário de Abreu 170, Vila Emil.

ESF Maria Cristina – Rua Hermelinda 190, Rocha Sobrinho.

UBS Banco de Areia / ESF – Rua Bicuiba 418, Banco de Areia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.