Mesquita paga segunda parcela  do 13º a dois mil servidores

Os cerca de dois mil funcionários ativos e inativos da Prefeitura de Mesquita têm um bom motivo para sorrir a partir da próxima segunda-feira. É que o governo municipal resolveu antecipar para 26 de julho o pagamento da segunda parcela do 13º salário. É a primeira prefeitura em todo o Estado do Rio a quitar o benefício. Vale lembrar que Mesquita já pagou a primeira parcela do 13º para todo o funcionalismo em 18 de junho.

“Fizemos um esforço muito grande para que conseguíssemos dar este presente para nossos servidores. Sobretudo porque tivemos muita queda de receita por conta da pandemia”, conta o prefeito Jorge Miranda.

Para conseguir depositar o crédito na conta do funcionalismo, o prefeito diz que foram necessários diversos ajustes no orçamento municipal. Com a baixa na arrecadação de tributos, renegociação de contratos com fornecedores e corte de gastos foram as palavras de ordem desde meados do ano passado. Secretário municipal de Governança, Renato Miranda lembra de ter tido muitas discussões com integrantes do governo que relutavam em efetuar os cortes.

“Fiz crer que não há mágica. Sem esforço, sem racionalização de gastos, não se pode, por exemplo, antecipar o 13º dos servidores, como estamos fazendo agora”, conta ele, frisando que para cumprimento da segunda parcela do benefício foram empenhados quase R$ 3 milhões.

Foto: João Rodrigues/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.