Mesquita reabre inscrições para  atividades na Vila Olímpica

A Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo reabriu nesta segunda-feira (09/08) as inscrições para atividades na Vila Olímpica de Mesquita. O retorno será de forma gradativa e contará, ainda, com medidas de segurança contra a covid-19. Por isso, terão prioridade nas matrículas aqueles que já eram alunos do espaço.

 “Em função da pandemia, passamos um longo tempo sem nenhuma atividade na Vila Olímpica. Mas, agora, com o avanço da vacinação no município, retornaremos com todas as atividades. Desde os desportos, como basquete e futebol, até as práticas mais fitness, como ginástica e pilates”, explica o subsecretário da pasta, Kléber Rodrigues.

 Ao todo, serão oferecidas 34 modalidades na Vila Olímpica, entre atividades artísticas e culturais. As práticas de luta, por exemplo, poderão ser desenvolvidas em um novo dojô, construído durante a paralisação.

 Aqueles que ainda tiverem interesse em fazer parte de alguma das atividades, deverão ir à secretaria da Vila Olímpica, portando RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3X4. Novos alunos, no entanto, serão admitidos apenas após a inscrição daqueles que já faziam parte das práticas.

 Higienizações

Após funcionar por 405 dias como um polo de atendimento exclusivo à covid-19, a Vila Olímpica de Mesquita precisou ser preparada para receber mesquitenses. Sendo assim, os agentes do Departamento de Vigilância Ambiental e Zoonoses realizaram o processo de higienização, desinfecção e esterilização do espaço.

 Festival de Abertura

A ideia é fazer com que esta reabertura seja memorável para os mesquitenses. Pensando nisso, uma agenda especial será oferecida à população neste sábado, dia 7 de agosto, de 8h às 12h.

 Desde o primeiro horário, estará funcionando uma exposição de quadros, além de feiras de livro e artesanato no local, onde os moradores poderão fazer também trocas de livros. Às 8h30, será realizado o treinamento de xadrez, bem como uma apresentação de jiu-jitsu, com os alunos do professor Alexandre PH.

Às 9h, os exercícios já começam a esquentar o corpo dos visitantes, com aulão de fitdance e uma apresentação de judô com o professor da unidade, Carlos. No mesmo horário acontecerá, ainda, um amistoso entre os times de futebol da Câmara Municipal e do Governo de Mesquita.

A partir das 9h45, a quadra abre espaço para uma performance de artes circenses. Depois, às 10h, a Vila olímpica de Mesquita abre espaço para o treinamento da equipe de natação na piscina, aulão de jump e a final do torneio intersecretarias. Assim como mais uma apresentação de jiu-jitsu, dessa vez ministrada pelo professor Arquimedes.

 Às 10h40, a quadra recebe a apresentação de um grupo de danças urbanas. A programação finaliza a partir das 11h, com aulões de step e hidroginástica, sendo somada à apresentação de taekwondo, liderada pelo professor Bruno. Além disso, uma performance de baile charme começa às 11h30, pouco antes da apresentação de karatê do professor Dilson, marcada para 11h40.

FOTOS  João Rodrigues

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.