Miguel Couto ganha base do Segurança Presente

 

O governador Cláudio Castro inaugurou, neste domingo (13/03), uma nova base da Operação Segurança Presente em Miguel Couto, Nova Iguaçu. Essa é 37ª base do programa no estado e a terceira no município: já há uma em Austin e a outra no Centro da cidade.

“Levar Segurança Pública para a população é garantir tranquilidade e o direito de ter seu negócio, ter sua paz no local onde vive. Valorizo demais os nossos policiais militares e tenho certeza que Nova Iguaçu só tem a ganhar com esta nova base”, afirmou o governador Cláudio Castro durante a cerimônia.

O reforço no policiamento em Miguel Couto será feito por 23 policiais militares e 21 agentes civis, das 8h às 20h. O patrulhamento será feito a pé, em motos e em viaturas, com foco na queda de índices de roubo a pedestres e estabelecimentos comerciais. A base da Operação ficará sediada na Rua São Pedro, no Centro de Miguel Couto.

“Os reflexos produzidos pela atuação do Programa em Nova Iguaçu já são sentidos e serão ampliados com a atuação dessa nova base”, comentou o secretário de estado da Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Em 30 meses operando no Centro e no bairro de Austin, o Segurança Presente já conduziu 1.807 pessoas à delegacia, cumprindo 272 mandados e realizando quase 11 mil atendimentos sociais.

Participaram do cerimônia o prefeito da cidade Rogerio Lisboa, o deputado federal Doutor Luizinho, o deputado estadual Luiz Martins, o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, o ex-vereador Carlinhos Presidente, entre outros políticos da região.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.