Ministério Público reconhece a transparência na gestão da previdência dos servidores de Nilópolis

“A transparência é o que gera a credibilidade”. Foi com estas palavras que a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Nilópolis (PREVINIL), Danielle Agero, resumiu mais uma boa avaliação conquistada e feita por um órgão de fiscalização. Desta vez, foi o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) quem concedeu ao PREVINIL o 2º lugar, entre os 64 RPPSs pesquisados no estado, reafirmando que o instituto trabalha com a transparência.

Através do Centro e Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) idealizou o projeto Edificando o Controle Interno. Este programa busca fomentar a adoção de boas práticas de gestão nos órgãos públicos, bem como aferir a transparência desses órgãos. O Instituto de Previdência dos Servidores de Nilópolis (PREVINIL), que foi avaliado com mais 64 RPPSs (Regimes Próprios de Previdência Social) do Estado do Rio de Janeiro, ficou em 2º lugar, o que mostra para o servidor municipal nilopolitano a transparência que acaba reafirmando mais ainda a segurança.

Dentro do projeto Edificando o Controle Interno, cujo objetivo é promover a transparência, a participação e o controle social, bem como orientar gestores para a adoção de boas práticas de gestão, o PREVINIL mereceu destaque por sua postura que já virou uma filosofia e que estão traduzidas em duas palavras que são os seus pilares: Transparência e Harmonização.

Para a presidente Danielle Agero, o comprometimento do orgão com a transparência é mais que uma exigência na administração pública. “Transparência na gestão de órgãos públicos é obrigação. Para a nossa equipe isso é também uma filosofia de trabalho. A transparência gera a credibilidade e esse é o nosso objetivo: ser transparentes e eficientes. Combinar isso com harmonização e reafirmamos a credibilidade que o PREVINIL ganhou nos últimos anos”, finalizou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.