Moradores de Paquetá terão  barca extra nos fins de semana

O Estado do Rio e a CCR protocolaram ontem (24), uma petição para incluir mais duas viagens à grade de horários dos fins de semana no trecho Paquetá-Praça XV-Paquetá. Dessa forma, será possível reduzir o intervalo entre as viagens. Sensibilizado com os impactos negativos que a mudança proposta pela concessionária traria aos moradores e preocupado em garantir qualidade de vida para a população, o governador do Rio, Wilson Witzel, negociou com a CCR.

A partir deste sábado (25), haverá uma barca extra no trecho Praça XV-Paquetá e de volta, de Paquetá para a Praça XV. No horário da tarde/noite, haverá barcas nos horários de 17h, 19h50 e 22h para Paquetá. Na volta da ilha, os horários serão 18h30, 21h e 23h30.

 Na semana passada, a Setrans já havia obtido junto à Justiça o atendimento de uma das principais reivindicações dos usuários de Paquetá: o fim da triangulação nos dias úteis (inicialmente sugerido pela concessionária) e o ajuste às necessidades mais urgentes da população (serviços médicos, escolas, etc.). Com isso, ficou definido que todas as viagens Paquetá/Praça XV e Praça XV/Paquetá serão diretas, ou seja, sem baldeação em Cocotá.

Com relação à linha de Cocotá (Ilha do Governador), será mantida a grade atual praticada nos dias úteis.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.