Moradores do Morro do DPO celebram chegada  das telhas uma semana após chuva de granizo

Uma semana após a chuva de granizo que atingiu Nova Iguaçu e destruiu as telhas de milhares de casas no dia 25 de outubro, moradores do Morro do DPO, no Centro de Austin, estão voltando a ter motivos para sorrir. Todas as casas cadastradas para receber telhas já estão com o material.

Austin foi um dos bairros mais atingidos pelo temporal. Desde então, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) vêm fazendo o cadastramento das famílias que tiveram suas telhas destruídas.

Foto: Alziro Xavier

“Conseguimos entregar as telhas de todas as famílias cadastradas no Morro do DPO, mas sabemos que ainda não chegamos em todos os lugares. A cidade é muito grande, muitos bairros foram atingidos e não temos condições de entregar as telhas em todos estes locais no mesmo dia. Nós não vamos descansar até que a última família seja atendida”, garantiu o prefeito Rogerio Lisboa.

Moradora do Morro do DPO, Iris Dara de Castro Pereira, 30 anos, disse que fez o cadastro na quarta-feira, pela manhã, e que a vistoria de sua casa aconteceu horas depois. A previsão da chegada das telhas era até o dia 4 de novembro.

“Ficamos surpresos quando nos avisaram que poderíamos retirar as telhas já no dia seguinte (quinta-feira, 31). É muito gratificante buscar ajuda do governo e sermos atendidos da forma como fomos. O prefeito prometeu que ia nos dar as telhas e cumpriu com a palavra”, comemora a dona de casa. “A gente tem que saber cobrar quando for preciso e agradecer quando necessário”, concluiu.

Em uma semana, mais de 6 mil famílias foram cadastradas pela Prefeitura. Destas, cerca de 1.500 já receberam as telhas. Elas estão sendo destinadas prioritariamente às famílias em situação de pobreza que vivem em casas sem laje e que possuem crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.