Morre Robinson Belém de Azeredo, editor-chefe do jornal Correio da Lavoura
Foto: Cléber Junior

Luto no jornalismo iguaçuano. Morreu no último domingo (14/6), vítima de uma parada cardiorrespiratória, aos 76 anos, Robinson Belém de Azeredo, editor-chefe do jornal Correio da Lavoura, o jornal mais antigo da cidade de Nova Iguaçu, com 103 anos de circulação ininterrupta. O sepultamento foi realizado ontem (15), no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu.

O jornalista, que era neto do fundador do jornal, Silvino Hipólito de Azeredo, cresceu em meio às máquinas, de impressão e de escrever, e era apaixonado pela profissão.

Em comunicado nas redes sociais, Vinícius Azeredo, filho de Robinson e diretor comercial do jornal destacou: “O Correio da Lavoura seguirá retilíneo na busca de sempre informar, com a mesma qualidade, aos cidadãos iguaçuanos. Vocês são os grandes responsáveis do CL seguir vivo”.

Robinson foi um grande ícone da imprensa da Baixada Fluminense, considerado um dos guardiões da história da cidade e deixa um importante legado. Além dos filhos, Vinícius e Elisa,  ele deixa três netos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.