Morre vítima de Covid-19, o prefeito de Nilópolis Farid Abrão David

Morreu nesta sexta-feira, aos 76 anos, vítima de Covid-19, o prefeito de Nilópolis Farid Abrão David. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital na Zona do Sul Rio de Janeiro, onde permaneceu sedado e intubado devido à complicações da doença.

Farid foi deputado estadual e assumiu a prefeitura de Nilópolis pela primeira vez em 2001, sendo reeleito e permanecendo no cargo até 2008. Em 2016, foi eleito prefeito de Nilópolis mais uma vez com cerca de 60% dos votos. Além da atuação na política, Farid também presidiu por um longo período a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.

O governador em exercício, Cláudio Castro lamentou a morte de Farid. “Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David, na noite desta sexta-feira (11), vítima da Covid-19. Durante anos trabalhou pelo município e se dedicou a melhorar a vida da população. Expresso também minha solidariedade aos familiares e amigos, assim como a todos aqueles que perderam entes queridos nesta pandemia.”

Decidido a se aposentar da vida pública após este terceiro mandato na prefeitura, Farid comandou a campanha do sobrinho Abraãozinho David que foi eleito para assumir, em 2021, a prefeitura da cidade. Enquanto isso, assume a Prefeitura a vice e esposa de Farid, Jane Louise Martins David , nilopolitana, 74 anos.

Farid e Jane ficaram casados por 51 anos, tiveram três filhos – Ricardo, que também já foi deputado estadual, Flávia e Adriana – e sete netos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.