Morro da Caixa D’água, em Japeri, terá obras drenagem e pavimentação em 10 ruas

Com a assinatura da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, começou a sair do papel o sonho de ter asfalto no Morro da Caixa D’água, no bairro Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira. É que ela deu a ordem de início para a execução das obras de drenagem e pavimentação em 10 ruas na localidade, no final da tarde de sexta-feira (05).

A intervenção será realizada pela Prefeitura de Japeri, através do Programa Japeri Mais II, que contemplará as Ruas Carmela Dutra (Trecho I e II), Nossa Senhora de Fátima, Maria Ângela, São Judas Tadeu, São Jorge (Trecho I e II), Santa Catarina, Rainha Santa Isabel e Nossa Senhora da Conceição.

A prefeita destacou a alegria em dar início a mais uma obra na cidade. ” Estou extremamente emocionada. Fiz questão de subir a pé, como fiz no período de pré- campanha e campanha. Conheço a realidade de cada canto da nossa cidade. E hoje, dar ordem de início para as obras do Morro da Caixa D’água é motivo de muita alegria. Esta obra será muito bem executada, tenho certeza. E o mais cedo possível. Vamos tirar o povo da lama , da poeira e devolver a dignidade”, enfatizou.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, na primeira etapa da obra será realizada o serviço de topografia. Após este processo, os operários iniciam a drenagem e colocação de manilhas. A colocação de meio fio e construção de calçadas são algumas das etapas até a finalização da pavimentação das vias.

O secretário da Pasta, Cristiano Pingin, também se emocionou na solenidade de ordem de início.” É uma satisfação estar aqui hoje. Começamos o nosso 2024 com o pé direito, dando ordem de início de obras em mais um bairro. Estamos realizando mais sonhos. Este é um investimento que trará benefícios duradouros para a população, tanto em termos de mobilidade quanto na valorização do bairro que viveu por muito tempo na lama. São dez ruas que vamos fazer e o ano apenas começou.Vamos realizar diversas outras obras na cidade “, declarou.

A cerimônia contou com a presença do vice- prefeito, Carlos Januário , do pai da prefeita, Carlos Ontiveros e secretários municipais. O presidente da Câmara, Walter Trajano, que indicou a obra, os vereadores Miga, Matheus Ferraz e Rogerinho do RR marcaram presença.

A ação mobilizou os moradores, que compareceram em peso para prestigiar o evento realizado na área central da Rua Maria Angela.

Fim da espera

Os moradores participaram do evento e alguns deles destacaram que aguardavam há bastante tempo pelas obras. É o caso da professora Maria Auxiliadora, de 60 anos. “Não sei explicar a emoção. Porque já perdemos vizinhos que aguardavam pelas obras. Há uns 22 anos um morador faleceu porque a ambulância demorou para subir. Teve um outro caso, que uma senhora se machucou ao descer o morro. Hoje é um dia que ficará marcado. Tem pessoas que nem acreditavam que seriam iniciadas, mas finalmente será realizada “, disse.

A moradora Ana Lúcia Leite, 66 anos, também aguardava pelas obras por mais de duas décadas. “Espero que essa obra saia, porque um monte de prefeitos já prometeram e nunca fizeram nada. Agora estou confiante que vai sair de verdade “, disse a dona de casa.

Obras por todo lado

Vale ressaltar que a Prefeitura já finalizou obras de infraestrutura em mais 40 ruas em cinco bairros do município, como São Sebastião, Laranjal, Guandu, Santa Terezinha, São Jorge e Transmontano. Além das entregas já realizadas, o poder público segue trabalhando em 14 localidades, é o caso do Aljezur, Nova Belém, Morro do Cemitério, Mucajá , entre outros.

A gestão municipal também entregou áreas de lazer , como a Praça Vereador Wendel Coelho, que contribui com o convívio social dos adultos e a diversão das crianças. Além das Ciclovias do Primavera e Golfe que contam com pistas acessíveis , sinalização para pedestres e espaço exclusivo para ciclistas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.