Nova Iguaçu Futebol Clube  ganha reforço de Filipe Silva

Aos 29 anos, Filipe Silva chega à Baixada Fluminense para integrar o elenco do Nova Iguaçu para o campeonato carioca 2020. Sob comando do treinador Carlos Vitor, o time da Baixada terá árdua missão ainda neste ano, pois a partir de 21 de dezembro, o Nova Iguaçu inicia a seletiva estadual com mais cinco times, em busca das duas vagas para o grupo principal.

Titular na campanha do título da Copa Rio 2019 e também na segunda divisão, quando o Bonsucesso bateu na trave, perdendo o acesso para o América nas semifinais da série B1, Filipe Silva chega para compor meio de campo do Nova Iguaçu com status de titular.

– Primeiramente agradeço ao Presidente Jânio Morais e a diretoria do clube pelo convite, estou muito feliz por acreditarem no meu trabalho e sei que posso utilizar desse objetivo que é colocar o Nova Iguaçu na fase principal do campeonato, como inspiração para honrar essa camisa maravilhosa.

Longe do grupo principal desde a temporada passada, o Nova Iguaçu não conseguiu o acesso por meio da seletiva, ficando na quinta colocação. A temporada só não foi pior em 2019, pois no grupo do rebaixamento a equipe terminou a chave na primeira colocação, salvando-se junto do Macaé, da queda para a segunda divisão estadual.

Visando recuperar o espaço perdido pelo clube nas últimas temporadas, Filipe Silva fala em atingir metas. “A expectativa é das melhores, sabemos que a seletiva é uma competição curta e muito difícil, mas com muito trabalho vamos vencer cada desafio, e se Deus quiser, estaremos na fase principal do ano que vem”.

Já com a pré-temporada em curso, o Nova Iguaçu coleciona 13 reforços até o momento. Filipe Silva que na atual temporada já fez 26 partidas pelo Bonsucesso, dividirá responsabilidades no meio de campo junto do experiente Paulo Henrique, e também Wellington, que compõem as opções defensivas para a posição.

Destacando o ambiente positivo, o jogador ressalta a boa recepção no clube e rasga elogios aos companheiros de equipe. “Fui muito bem recebido, desde o Presidente até o mais novo do elenco. Esse grupo que está em construção é maravilhoso, um ambiente muito bom de se trabalhar. Pretendo iniciar minha caminhada junto dessa família para elevar esse clube ao patamar que ele merece. “

Revelado pelo Boavista em 2010, Filipe tem em seu currículo larga experiência no futebol carioca. Com passagens pelo Tigres do Brasil, Queimados, Bangu, Gonçalense, Bonsucesso duas vezes e Macaé, sua nova oportunidade será o Nova Iguaçu. Fora do estado, o volante já atuou pelo Ekranas, da Lituânia, e no Corumbaense.

Na seletiva, o Nova Iguaçu terá como adversários o América, Americano, Friburguense, Macaé e Portuguesa da Ilha. Seu primeiro desafio será contra o Frizão, em casa, no dia 21 de dezembro. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.