Nova Iguaçu inaugura Casa da Juventude Iguaçuana e vai oferecer oficinas e cursos gratuitos

A Prefeitura de Nova Iguaçu inaugurou, nesta sexta-feira (27), a Casa da Juventude Iguaçuana, unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) voltado para os adolescentes e jovens adultos. O novo espaço, na Rua Liberdade 58, no bairro Califórnia, vai oferecer cursos, oficinas, desenvolvimento de atividades culturais, oportunidades de profissionalização e de acesso ao mercado de trabalho.

A Casa da Juventude Iguaçuana foi idealizada para ser um espaço de incentivo à construção de projetos de vida e protagonismo jovem por meio de acesso à arte e cultura, desenvolvimento de habilidades, qualificação profissional e empreendedorismo. Ela vai oferecer oficinas de grafite, DJ, dança, teatro, artesanato, mundo digital corporativo, empreendedorismo e comunicação e marketing digital para redes sociais. Cada uma das atividades terá capacidade para atender até 30 jovens de 15 a 29 anos.

“Inaugurar a Casa da Juventude Iguaçuana é uma grande conquista para nós e também para quem vai usufruir do espaço. Este é mais um passo importante para que a juventude possa ser fortalecida e cada vez mais tenha condições de lutar por dias melhores”, celebra a secretária municipal de Assistência Social, Elaine Medeiros.

Segundo o coordenador da Casa da Juventude, Lucas da Silva Souza, o espaço irá proporcionar aos jovens uma importante troca de experiências entre os frequentadores. “Aqui, a comunidade poderá ter acesso ao conhecimento, cultura e educação perto de casa e de forma completamente gratuita”, garante Lucas. “As inscrições começam na próxima segunda-feira (30) e devem ser feitas diretamente aqui na Casa da Juventude Iguaçuana”.

A inauguração do novo equipamento faz parte da campanha “30 Dias de Ativismo em prol da Criança & Adolescente”, que tem como objetivo chamar atenção para a luta contra a violência e exploração sexual de meninos e meninas e contribuir para o combate ao trabalho infantil. A iniciativa teve início em 18 de maio e vai até dia 16 de junho. A programação completa está em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semas/30diasdeativismo/.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.