Nova Iguaçu: lei garante atendimento prioritário para pessoas com fibromialgia

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Nova Iguaçu e sancionada nesta terça-feira (23/08), a lei nº 5.039/22 de autoria do vereador Cláudio Haja Luz, que determina o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia.

“É uma grande vitória. A nova lei de minha autoria, permite que as pessoas que sofram da doença recebam atendimento em locais públicos e privados de forma prioritária”, explicou o vereador Haja Luz.

 A fibromialgia é uma doença reumática, ou seja, uma enfermidade que afeta o aparelho locomotor da pessoa, afetando ligamentos, músculos, articulações e tendões. É uma doença crônica para a qual não existe tratamento rápido, tampouco uma cura a curto prazo. Quando ela se manifesta, dura pelo menos três meses, com muitos pacientes sofrendo com essa condição por anos ou mesmo pela vida inteira.

4 comentários sobre “Nova Iguaçu: lei garante atendimento prioritário para pessoas com fibromialgia

  1. Sofro de fibromialgia a pelo menos 4 anos e tenho tido muitas dificuldades até mesmo pra manter meu desenvolvimento no trabalho. Busquei informação na secretaria de saúde de nova Iguaçu sobre a carteirinha de fibromialgia o e não obtive boa resposta. Como faço para conseguir no município meu documento de fibromialgico? E se tenho direito ao cartão de passagem?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.