Nova Iguaçu realiza Dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado

Neste sábado (30), Nova Iguaçu vai promover o Dia D de vacinação contra gripe e sarampo. Serão mais de 50 pontos de imunização na cidade, entre clínicas da família e postos de saúde, com horário de funcionamento, de 8h às 16h.

O público-alvo para imunização contra gripe serão idosos com 60 anos ou mais, profissionais da área da saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e pessoas com comorbidades. Já contra o sarampo serão imunizadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos e profissionais da área da saúde.

A lista completa com os pontos e endereços completos estão disponíveis no link: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/multivacinacao/

Segunda etapa das campanhas

A partir da próxima segunda-feira (2/5), a vacinação contra ambas as doenças irá entrar na segunda etapa da campanha.  O objetivo é prevenir o surgimento das complicações decorrentes da Influenza, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19. Já contra o sarampo, o intuito é interromper a circulação ativa do vírus, minimizando a carga da doença e protegendo a população.

Os novos grupos a serem vacinados serão:

Vacinação contra gripe – 2ª etapa (30/4 a 03/6)

Crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, Gestantes, Puérperas (até 45 dias pós-parto),Povos Indígenas; Professores; Pessoas com Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbanos e de Longo Curso; Trabalhadores Portuários; Forças de  Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema de  Privação de Liberdade e População Privada de Liberdade e Adolescente e Jovens em Medidas Socioeducativas

Vacinação contra sarampo – 2ª etapa (30/4 a 3/6)

Crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.