Nova Iguaçu registra duas mortes por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirma a duas mortes pelo novo coronavírus em Nova Iguaçu. As vítimas são uma mulher, de 55 anos, que morreu em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro, e um homem, de 23 anos, que estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) e faleceu na sexta-feira (03). O município tem outros 19 casos confirmados de Covid-19.

A mulher, de 55 anos, moradora de Nova Iguaçu, estava internada em uma unidade de saúde no Rio de Janeiro. Apesar do óbito ter acontecido na última semana, o resultado positivo para Covid-19 só foi liberado neste sábado (4). Já o homem, de 23 anos, procurou ajuda médica na Unidade 24h de Vila de Cava no dia 28/03 com sintomas de síndrome gripal, onde recebeu o primeiro atendimento. Ele foi transferido no dia seguinte para o HGNI, onde testou positivo para a doença, e ficou internado em isolamento sendo acompanhado pelas equipes médicas e de enfermagem. Na manhã de sexta-feira (3), ele apresentou piora em seu quadro clínico e não resistiu.

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) já iniciaram um trabalho de acompanhamento às famílias, oferecendo o suporte necessário. A Vigilância Epidemiológica do município segue monitorando diariamente possíveis contatos destes pacientes e os demais casos do município.

1 comentário em “Nova Iguaçu registra duas mortes por Covid-19

  1. PARABENS PELA DEDICAÇÃO POR ESTA DEDICAÇÃO, TANTO PELA SITUAÇÃO EM QUE VIVEMOS, TAMBÉM POR TODA ADMINISTRAÇÃO, SDÁ GOSTO DE VER. PARABÉNS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.