Nova Iguaçu retoma campanha de vacinação contra gripe hoje

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe será retomada nesta quinta-feira (26) em Nova Iguaçu. A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu, junto ao Governo do Estado, a liberação de 26.500 doses da vacina. Com isso, as cerca de 50 salas de imunização espalhadas pelo município e os dois postos com sistema “drive thru”, montados no Detran do Bairro Botafogo e no Shopping Nova Iguaçu, serão reabertos.

A campanha havia sido interrompida ontem  (25) por falta de vacinas, após dois dias de atendimento, quando, na segunda e na terça-feiras, mais de 48 mil idosos e profissionais da saúde foram imunizados em toda a cidade. Nesta quarta-feira, com as salas e os dois postos de “drive thru” fechados, as poucas doses existentes foram destinadas aos idosos cadastrados nos programas sociais da Prefeitura de Nova Iguaçu, como o “Estratégia Saúde da Família”, o “PSB no Domicílio”, e o “Melhor em Casa”.

“Enquanto não recebíamos uma nova remessa da Secretaria Estadual de Saúde,  fomos vacinando os idosos dos nossos programas para evitar aglomerações nas salas de vacinação, pois eles são o público-alvo nesta primeira etapa da campanha”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto. “A busca pela vacina tem sido muito acima do normal na comparação com campanhas anteriores. Enquanto houver procura nós iremos continuar solicitando novas remessas ao estado”.

O atendimento ao público acontece das 8h às 17h. O posto do Detran do bairro Botafogo fica na Estrada de Adrianópolis s/nº. Já o Shopping Nova Iguaçu está localizado na Avenida Abílio Augusto Távora 1.111. Confira aqui a lista das cerca de 50 salas de imunização disponíveis.

Confira o calendário de vacinação contra a gripe:*

• 23/03 a 03/04 – Idosos com 80 anos ou mais

• 23/03 a 27/03 – Idosos entre 70 e 79 anos

• 30/03 a 03/04 – Idosos entre 60 e 69 anos

• 23/03 a 15/04 – profissionais da saúde

• 16/04 a 08/05 – professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

• 09/05 a 23/05 – crianças de 6 meses a menores de 6 anos, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e funcionários do sistema prisional

*Calendário sujeito à alterações de acordo com o prazo para normalização do envio de remessas junto ao Estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.