Nova Iguaçu retoma vacinação contra a gripe nesta quarta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será retomada em Nova Iguaçu nesta quarta-feira, 1º de abril, para todos os idosos a partir de 60 anos. A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu, junto ao Governo do Estado, a liberação de 12 mil doses da vacina. Desse total, 900 delas vão ser destinadas para os “drives thrus” do Shopping Nova Iguaçu e outras 900 para o Detran do bairro Botafogo. O restante estará em 47 salas de imunização do município, com exceção da UBS Manoel Rezende, em Austin, UBS de Rodilândia e Professor Rutilhes, no Centro, que não vão aplicar as vacinas.

 A imunização foi  suspensa nesta terça-feira (30) devido à grande procura por vacinas pela população iguaçuana. A Prefeitura de Nova Iguaçu aplicou cerca de 58 mil doses na semana passada, o que representa o dobro do esperado em comparação aos primeiros dias de campanhas anteriores. Conforme o calendário, a prioridade na vacinação são profissionais da saúde e idosos, público-alvo desta primeira etapa, que vai até 15 de abril.

A vacinação contra a gripe, que nos anos anteriores era realizada na segunda quinzena de abril, foi antecipada, por causa da Covid-19, para o dia 23 de março para imunizar idosos, grupo de risco à doença. É importante frisar que não existe vacina para o novo coronavírus. A ação vai até 23 de maio.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.