Nova Iguaçu: segunda fase da pré-matrícula escolar vai até 22

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) iniciou, nesta quinta-feira (18), a segunda fase da pré-matrícula escolar. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro, exclusivamente pela internet. Basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/matricula.

Esta etapa engloba as vagas remanescentes após a realização da primeira fase de inscrições, ocorrida entre novembro e dezembro, e finalizada com a efetivação da matrícula, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de janeiro. Serão contemplados alunos da Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A nova relação de inscritos será divulgada no dia 26, e os contemplados terão os dias 29 e 30 de janeiro para a efetivação da matrícula. Após este período, as vagas ainda existentes serão disponibilizadas diretamente pela unidade escolar, sendo ela a responsável pela matrícula de novos alunos.

Todas as informações sobre o processo de matrícula escolar estão na Portaria SEMED nº 195 de 17 de novembro de 2023, publicada no Diário Oficial de 21 de novembro, disponível na página da SEMED.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.