Nova Iguaçu terá vacinação contra a gripe  somente nos “drive thrus” nesta quinta-feira

A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Nova Iguaçu será realizada somente nos postos “drive thrus” nesta quinta-feira (2). Com a remessa de 12 mil doses da vacina enviada na terça-feira (31) pelo Governo do Estado praticamente esgotada, a Secretaria Municipal de Saúde optou por distribuir o material restante somente no Detran do bairro Botafogo e no Shopping Nova Iguaçu, onde idosos e profissionais da saúde podem ser imunizados sem sair do carro. A medida adotada tem como objetivo evitar aglomerações desnecessárias nas cerca de 50 salas de imunização espalhadas pela cidade.

Desde o início da campanha, em 23 de março, Nova Iguaçu já vacinou 73.347 pessoas. Devido à grande procura, muito acima do ocorrido em campanhas anteriores, a ação precisou ser suspensa por duas vezes no município até que o Governo Estadual, responsável pela distribuição dos lotes comprados pelo Ministério da Saúde, enviasse novas remessas. Vale ressaltar que a campanha normalmente é iniciada na segunda quinzena de abril e foi antecipada este ano, em função do combate à disseminação da Covid-19.

 “A população está abraçando a campanha, pois entende a situação delicada que o mundo está vivendo. Nós iremos continuar solicitando remessas ao estado para atender o maior número de pessoas possível”, disse o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, ressaltando que a vacina não previne a Covid-19 e que as salas de imunização estarão fechadas nesta quinta. “Quem não puder ir de carro aos drive thrus, fique em casa. Em breve nós teremos mais doses e reabriremos nossos postos para a vacinação contra a gripe”.

 O Detran do bairro Botafogo fica na Estrada de Adrianópolis, s/nº. Já o Shopping Nova Iguaçu está localizado na Avenida Abílio Augusto Távora, nº 1.111. O atendimento acontece das 8h às 17h ou enquanto durar o estoque.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.