Nova praça na Vila Norma garante  a diversão da garotada em Meriti

Após anos de abandono e descaso, a Praça Iracema Campos na Vila Norma foi totalmente revitalizada e entregue à população. Diversas mudanças foram realizadas pela Secretaria Municipal de Obras, que deixou a praça com nova pavimentação, paisagismo, mesas para jogos, bancos, área reservada com academia em grama sintética, brinquedos cercados por alambrado, estacionamento e uma farta iluminação, tornando o local lugar mais seguro e agradável. Com as férias escolares, o local vem sendo muito frequentado pelas crianças que comemoram a inauguração do espaço dedicado ao lazer.

Jânio Felicíssimo (55), morador do bairro há 35 anos, esteve na inauguração e ficou encantado com a academia e as demais reformas. “A praça não estava assim, agora está maravilhosa, isso é um patrimônio, temos que usar e cuidar”.

Segundo Mônica Lucas (37), ela precisava levar sua filha Nicole (7) para brincar em praças de outros bairros e até em outro município, por falta de opção de lazer na região. “Aqui estava precisando de algo diferente para as crianças, a praça está aprovadíssima, graças a Deus fizeram isso”.

Já Roselene Assis (32), mãe das pequenas Maraiane (7) e Kauane (9), disse que antes as meninas não tinham outro local para brincar. “Antes elas brincavam em casa porque não tinha outro lugar”.

Segundo o prefeito da cidade, Dr. João, a reforma deu vida nova ao local. “Uma área de lazer e de atividade física ajuda a melhorar a qualidade de vida da população e reduz problemas de saúde, o que contribui para um envelhecimento saudável”, explicou.

A Praça Iracema Campos fica na Rua Elizário de Souza, s/n no bairro Vila Norma.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.