Nova unidade da Fundec no Pilar vai oferecer  mais de mil vagas para jovens e adultos

Além dos cursos profissionalizantes e preparatórios que a Fundec já oferece em todo o município, o novo centro de ensino do bairro Pilar também contará com um espaço destinado ao Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs). De acordo com o site da Fundação Cecierj, que administra o projeto, os CEJAs são escolas da Rede de Ensino do Estado do Rio de Janeiro destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Durante muito tempo, foram conhecidos como CES (Centros de Estudos Supletivos).

O projeto também conta com as parcerias do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e Fundação Cecierj, assim como a Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

O período de pré-matrícula começa na próxima segunda-feira (2) e os interessados devem acessar o site (sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula) para realizar o cadastro. Durante o processo, os estudantes terão que selecionar Duque de Caxias como município em que irão estudar e escolher o CEJA do Parque Santo Antônio – polo correspondente à unidade do Pilar.

O segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) é voltado àqueles que têm pelo menos 15 anos de idade e concluíram o primeiro segmento (1º ao 5º ano). Já o Ensino Médio é destinado a quem possui no mínimo 18 anos e cursou todo o Ensino Fundamental.

Para mais informações, basta acessar o site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou mandar uma mensagem de texto para o Whatsapp, no número (21) 97464-6089.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.